H.M. Borges
Sercial 1993
Frasqueira
Seco
Cor âmbar clara, de aroma complexo com notas de iodo, verniz, raspas de laranja e nozes. Na boca predomina notas de nozes e de cera de abelha.
Envelhecido em cascos de carvalho francês e americano, no tradicional processo de canteiro, durante 29 anos, até ao seu engarrafamento em 2022.
Sugestões de Consumo / Harmonizações
O Vinho Madeira Sercial ou seco é perfeito como aperitivo. Acompanha bem azeitonas, amêndoas torradas, canapés de caviar ou salmão fumado. É igualmente deliciado com peixes como espadarte, atum ou espada, mariscos, sushi ou musses de peixe, e sublime com queijos frescos de cabra ou ovelha.
O Vinho Madeira Verdelho ou Meio Seco é excelente como aperitivo, combinando com azeitonas, amêndoas torradas e frutos secos. Agradável com consommé, cremes com natas e sopa de cebola gratinada. É exuberante com presunto serrano, terrinas de caça e de requeijão, cogumelos e perfeito com foie gras.
O Vinho Madeira Boal ou Meio Doce é harmonioso com frutos tropicais frescos, frutos secos, bolos e tartes de fruta. É surpreendente e delicioso com queijos de pasta mole e queijo curado. Subtil com soufflés de queijo ou de frutos silvestres. É naturalmente exótico com chocolate de leite, pralinés, petit-fours e com o tradicional bolo de mel da Madeira.
O vinho Madeira Malvasia ou Doce é ideal para acompanhar sobremesas repletas de chocolate de leite ou escuro, bolos de especiarias e frutos secos ou biscoitos de manteiga. É do mesmo modo apreciado com tábuas de queijos de pasta mole e queijos azuis. Formidável no final da refeição ou como digestivo.
O Vinho Madeira Frasqueira ou Garrafeira é um vinho envelhecido no mínimo vinte anos em cascos de carvalho e por isso apresenta atributos organolépticos de extraordinária qualidade e complexidade, deste modo é considerado um vinho de meditação, harmonizando na perfeição com tabaco ou apenas sozinho.
Voltar ao topo
Copyright 2024 HMBORGES | All rights reserved. | Design e Programação: Omdesign